| hmin
A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou um relatório com ocorrências de boca de urna e irregularidades no Estado até as 12h de domingo, dia 6. No total, 18 pessoas foram presas por distribuir material de campanha de candidatos.
Em Criciúma, nas proximidades do colégio Coelho Neto, o casal Rosimeri Terezinha da Silva Ribeiro e Júlio César Ribeiro foi flagrado entregando material de campanha e foi encaminhado para a 2º Delegacia de Polícia (DP) da cidade.
Um senhor de 61 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso às 8h40min próximo ao colégio Nossa Senhora da Salete, no município de Maravilha, oeste do Estado. Ele estava distribuindo propaganda política na entrada das seções. Na mesma cidade, às 9h, mais quatro pessoas foram detidas por boca de urna: Maristela Ioner, 23 anos; Lúcia Spessatto, 35 anos; Antônio Nascimento, 33 anos e um adolescente de 16 anos.
Em Faxinal dos Guedes, houve apreensão de material de campanha política logo na abertura da votação, às 8h. Os panfletos estavam com Sandro Rebelatto, que foi encaminhado ao oficial de justiça.
Em São Francisco do Sul, foi confirmada uma denúncia de distribuição de combustível em troca de votos, numa lombada eletrônica localizada no km 8 da rodovia SC-301. os responsáveis foram autuados e conduzidos para o Fórum da comarca.
Em Itapiranga, duas pessoas foram presas por boca de urna e condução de eleitores. Natalício Eidt e Alcides Bieger estavam no centro de Itapiranga. O veículo Ford F1000 que ambos utilizavam para transportar os eleitores também foi apreendido.
Em Florianópolis, quatro pessoas foram presas. No colégio Henrique Stodieck, centro da Capital, Hamilton Domingos da Silva Filho, João Wilson Costa e Raid Monther al Zabar estavam distribuindo panfletos. A quarta prisão foi de um adolescente de 16 anos que fazia boca de urna no colégio Hilda Teodoro, na Trindade.
Em Chapecó, Lucelei Longobarro foi detida por volta das 10h, após ser acusada por um eleitor de estar entregando panfletos.
Em Jaraguá do Sul, Militino Aldrovandi foi preso com 12 panfletos. Em frente ao colégio Euclides da Cunha, Marcel Rosa da Luz estava distribuindo material de propaganda política e também foi encaminhado à delegacia.
Duas mulheres foram presas em São Ludgero, por volta das 10h30min. Maria Martins e Idalina Dias Muller estavam distribuindo santinhos no interior do colégio Dom Gregório. Ambas foram encaminhadas para delegacia de Braço do Norte.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.